O valor de uma alma.
Sonho
Sonhei que em minha cidade havia um projeto publico para doação de crianças para estrangeiros. Famílias de baixa renda doavam seus filhos por meio deste programa para famílias abastadas financeiramente que às criariam dali por diante. Porém no meu interior eu sabia que seriam escravos de alguma forma, ou sexual, ou em trabalho escravo mesmo. Eu andava pelas ruas chorando por estas crianças, porque elas não sabiam todo o mal que lhe sobrevinham, mas eu de alguma forma sabia e por isso me derramava.
A minha pergunta é:
Qual o valor de uma alma?
Yeshua responde:
Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Marcos 8. 36.
Yeshua responde com uma pergunta, que nos leva a seguinte conclusão:
Uma alma vale mais que o mundo inteiro. Se pudéssemos avaliar tudo que existe no mundo e definirmos um valor monetário, ainda seria pouco para comprar uma alma apenas.
À princípio uma alma poderia ser comprada, ou vendida( e isto estamos dizendo no sentido de ser justo a compra, o pagamento) uma alma por outra do mesmo valor, claro em conceitos humanos, e estes são deturpados e diferem uma alma da outra mediante coisas fúteis, como condição social, cor da pele, sexo e etc.
Porém estamos falando de uma compra em grande escala, porque foi isto que Yeshua fez, veja:
Ele se entregou em resgate por todos,...
(2 Tm 2. 6)
Por que Yeshua pôde comprar todos?
Porque era uma alma santa, sem pecado, imaculada comprando todos os pecadores. Isto é, uma alma sem pecados vale mais que todos os pecadores juntos, por isso ele comprou a todos.
Somente Yeshua pode comprar e tem como pagar, e já pagou por todas as almas, Ele deu sua própria vida, seu sangue até a última gota, porque Ele sabia que uma alma vale mais que o mundo inteiro, e um pecador não poderia comprar outro pecador.
Seu valor é extremamente alto, porém você já foi comprado e todo o valor já foi pago, então você tem um dono, Yeshua o Salvador. Não se deixe vencer pelo pecado, peça a Ele, seu dono, que te liberte e o faça servo Dele.
Conclusão:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.
Comentários
Postar um comentário