Há um tempo atrás sonhei algo relacionado com "chaves"... Eu estava presa em um local, mas a chave estava na porta e eu podia sair a qualquer momento que quisesse. Inclusive estava do lado de fora da prisão, olhando uns cadernos, quando ouvi o barulho de outro prisioneiro e tive medo, corri de volta pra minha cela e tranquei a porta por dentro...
Mantinha-me presa, não por causa de quem havia me prendido, mas por medo de uma pessoa que também estava presa. Estranho né!?
Continuando, quando voltei para minha cela, por vontade própria, porque eu tinha a chave, comecei a estudar algo e disse para umas pessoas que estavam juntas comigo na cela, que quando eu saísse daquela prisão, iria trabalhar em um presídio feminino, ajudando outras mulheres a saírem de suas prisões.
Mas, o tempo que estava presa, iria me ajudar a estudar, me preparar para ajudar outras pessoas que também estavam presas e ansiavam por plena liberdade.
Achei muito interessante e creio plenamente que, de certa forma, na vida real também seja assim!
Pedi a DEUS uma direção e uma palavra sobre libertação de cadeias e abri em um texto que estudei muito há uns dias atrás sobre Sansão. Em Juízes 16:20, Sansão diz a frase mais triste de toda a sua história: " Eu me libertarei agora, da mesma forma que me libertei antes." Entretanto, ele não sabia que ADONAI se tinha apartado dele.
Essa palavra me dói, porque percebo que é a situação da maioria de nós. Estamos tão acostumados a "ter as chaves "e nos libertar tantas vezes, que infelizmente, chegamos a um ponto de não perceber que as "chaves" , na realidade não são nossas de fato, são exclusivamente a presença de DEUS em nossa vida!
ADONAI é a chave que nos liberta das prisões!!!
E detalhe, prisões tem propósito, nos preparar para ensinar outros prisioneiros de que DEUS é a chave!!!
Como está escrito em Jeremias 30: 21 b.
...pois, de que outra forma, quem garantiria que seu coração se aproximaria o suficiente de mim? diz ADONAI.
JOSI😉
Muito bon Josi!!
ResponderExcluirO Eterno sempre nos usa para trazer cura e libertaçao as outras pessoas.