A vida da mulher está tão corrida com o mundo moderno e suas responsabilidades com os filhos, a casa, a profissão, o casamento ... que nunca sobra um tempo para cuidar dela mesma.
E você sabe o que isso causa em sua vida?
Ansiedade, tensão, incerteza, angústia, cobrança, culpa, medo, depressão, stress, solidão... e quando esses sentimentos não são devidamente controlados, acabam causando no corpo doenças físicas e psicossomáticas! E o pior que você MULHER, mesmo doente, continua se sentindo responsável pela família, trabalho, relação, casa, etc etc etc.
Quero então aproveitar esse dia 8 de março, dedicado à você MULHER, para trazer dicas especiais de como se manter em equilíbrio emocional e físico.
1. Respeite seus limites
Você é uma pessoa só, mas com muitas atribuições – a casa, os filhos, o trabalho, a relação amorosa... e você provavelmente tem um alto nível de exigência com você mesma. O mundo nos ensina que devemos dar conta de tudo isso, mas é humanamente impossível! Então é preciso que você lute contra essas cobranças externas e respeite seus limites – deixe a louça na pia, distribua as tarefas em casa, se permita almoçar por uma hora... é preciso que você observe seu corpo e veja que ele muitas vezes te pede um descanso.
Comentários
Postar um comentário